Você conhece a importância (e benefícios!) do alinhamento nas posturas do yoga?

“Ser espiritualizado não significa negar ou esquecer o corpo.

Durante a jornada para o objetivo espiritual, o corpo deve se manter ativo.”  – Iyengar

 

Conhecer os ajustes de alinhamento nos asanas – posturas do yoga, pode ser também um importante instrumento de correção postural no dia a dia. Um corpo alinhado beneficia não somente a saúde física (evitando dores, lesões e diversas enfermidades de ordem articular, óssea e muscular, entre outras), mas também aumenta e muito o nível de bem-estar e qualidade de vida, uma vez que a energia pode fluir mais naturalmente em um corpo mais “consciente” de si. Tudo melhora quando você se alinha: os movimentos rotineiros, a prática de atividades físicas, a respiração, e até a autoestima.

 

Durante um momento de sua vida profissional, a professora de yoga Raquel Peres mergulhou profundamente nos estudos de Yoga Restaurativo, inclusive colhendo ensinamentos na fonte, com Judith Lasater, criadora de Relax and Renew. Desses estudos e imersões surge seu gosto e especialização nos ajustes nos asanas. É justamente nessa energia de cuidado e atenção aos detalhes que foi criado o Workshop “Ajuste seu Ajuste”, que apresenta sua maneira única, firme e restauradora de tocar nos outros.

 

 

PRECISÃO NA PALMA DAS MÃOS

 

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”  – Carl Gustav Jung

 

As nossas mãos são excelentes ferramentas, e o toque é fundamental para o desenvolvimento de todo ser humano. Os ajustes nas aulas de yoga também! O ajuste sempre deve ser preciso, mas pode ser mais firme, para refinar a prática, ou pode ser mais carinhoso, para direcionar a respiração, a energia ou mesmo induzir o relaxamento.

 

A mão disposta com a técnica precisa é fundamental no ajuste, mas o poder do toque vai além. Cada um dos nossos dedos corresponde aos 5 elementos universais e podemos alinhar e estimular nossa energia e a dos outros apartir das pontas dos dedos.

 

 

A respiração profunda produz movimentos tridimensionais na caixa torácica que vão do baixo abdômen ao alto do peito, passando pelas costelas laterais e lombar. Ajustar a sua respiração é o primeiro passo para o alinhamento da prática. E para ajustar o seu aluno, é necessário ensiná-lo a respirar e se conectar a respiração dele.

 

 

Durante seu workshop com foco em alinhamentos, Raquel nos levará a compreender – através da prática física vigorosa, do aperfeiçoamento da respiração e do profundo relaxamento – a mobilidade do corpo, seus encaixes e os espaços físicos pessoais de cada um. A partir da observação e da troca de conhecimentos, cada praticante desenvolverá sua habilidade de alinhar, ajustar e tocar no outro.

 

O curso abrangerá ajustes e/ou manobras com diferentes finalidades: de alinhamento, de facilitação em asanas avançados, de intensificação dos asanas e de relaxamento.

 

Venha alinhar corpo, mente e coração! ♡

Ajuste seu Ajuste – Workshop de Vinyasa Yoga e Ajustes

Com Raquel Peres

Quando: 19/08/17 (sábado), das 10h às 16h

Para quem: Professores e Alunos Avançados

Valor: R$225,00 (à vista/antecipado) ou R$250,00 (2x no cartão de credito, na recepção do Espaço Natividade)

Inscrições: Clique aqui para se inscrever on-line.

Mais informações: contato@espaconatividade.com.br  | (11) 4328-9555.

 

 

 

Raquel Peres é enfermeira formada pela Santa Casa de São Paulo; terapeuta Floral pela Healing Herbs; pós-graduada em Psicologia Analítica no IJEP e devota da líder humanitária Amma. Formou-se professora de yoga no Centro Montanha Encantada, e posteriormente estudou com grandes nomes do Vinyasa, como as americanas Michelline Berry e Greta Hill, aprofundando-se também em Yoga para Gestantes, com Anne Sobotta e Yoga Restaurativo, com Judith Lasater. 

 

 

 

X